Cidade será palco de seis partidas, sendo um jogo da semifinal.
"Foto de Fernando Pereira/Secom".
No Itaquerão, Prefeito Kassab e Governador Alckmin se cumprimentam após anúncio da FIFA.
O prefeito Gilberto Kassab comemorou a escolha de São Paulo para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Na tarde desta quinta-feira (20), Kassab acompanhou ao vivo o anúncio oficial da tabela de jogos nas obras do Estádio do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste, na companhia de autoridades e de funcionários da empresa responsável pela obra.
"É uma alegria e uma honra para a cidade de São Paulo ter a oportunidade de sediar o jogo de abertura do maior evento de futebol do mundo. Vamos nos esforçar para atender da melhor forma possível, turistas e jogadores, além de mostrar a capacidade de São Paulo em organizar eventos e receber pessoas", disse Kassab, que também congratulou a cidade do Rio de Janeiro por ter sido escolhida sede da final do mundial.
A cidade de São Paulo sediará um total de seis partidas, incluindo uma das semifinais. A confirmação foi feita em Zurique, na Suíça, pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Doze cidades concorreram à vaga de cidade anfitriã do primeiro jogo da Copa: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA). Os critérios para a escolha respeitaram normas da FIFA que, além de um estádio com pelo menos 60 mil assentos, exigiam uma rede hoteleira bem estruturada, sistema de transporte urbano eficiente, aeroportos, segurança pública e opções de lazer.
O governador Geraldo Alckmin, secretários municipais, os ex-jogadores Ronaldo Nazário e Cafu, e o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, também acompanharam o anúncio direto de Itaquera.
A Prefeitura e o Governo do Estado estabelecem parcerias para o desenvolvimento da Zona Leste, palco em São Paulo do Mundial de 2014. Itaquera receberá uma Fatec, obra do governo estadual em área cedida pela Prefeitura. A região também será beneficiada com melhorias na infra-estrutura viária, com obras de prolongamento da Radial Leste, incluindo o viaduto Guaianases, além de pontilhões, interligações viárias, canalização de córregos, passarelas, alça de acesso e alargamento de vias.
Jornal virtual e impresso com distribuição gratuita, veiculação na internet em site, blog, jornal eletrônico, mailing e assinatura por envio postal. Circula na cidade de São Paulo, sendo 95% em bairros da Zona Norte e 5% em outras regiões da cidade. Periodicidade: Mensal / Formato: Tablóide - Berliner / Tamanho 292 mm X 430 mm (5 colunas X 4,5cm) / Número de páginas: entre 8 e 12 / Cores: 4 X 4 / Tiragem: 8.000 exemplares / Impressão: Gráfica - Rotativa
Aviso: É proibido copiar os artigos deste Site.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário