Aviso: É proibido copiar os artigos deste Site.

sexta-feira, 23 de março de 2012

O HUMOR FICA TRISTE COM A MORTE DE CHICO ANYSIO


Chico Anysio


Na tarde de 23 de março, no Hospital Samaritano, no Rio, morreu o comediante Chico Anysio, 80.
A morte foi devido a complicações cardiorrespiratórias. Chico Anysio estava internado desde o dia 30 de novembro de 2011, após sentir ardência urinaria e apresentar febre alta.
Após ser tratado com antibióticos recebeu alta no dia 21 de dezembro. Chegou a comemorar a volta pra casa e se disse feliz porque iria passar o Natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar.
Porém, no dia seguinte, ele voltou a ser internado, desta vez com hemorragia digestiva e pneumonia e não deixou mais o hospital.
Chico Anysio deixa a mulher Malga di Paula e os filhos Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo e Vitória.

Carreira

Falar em humor no Brasil é falar de Chico Anysio. Cearense de Maranguape, com um humor genuinamente brasileiro, Francisco Anysio de Paula Filho surgiu no rádio, como comentarista esportivo e radio ator. Em 1949, sua veia humorística tomou conta, passando a redigir 13 programas semanais da linha de shows para Rádio.
Em 1957 inicia sua trajetória televisiva, percorreu as maiores emissoras de televisão do país; o cearense em 60 anos de vida profissional criou e deu vida a mais de 200 personagens.
Chico Anysio não criou somente personagens, criou também uma verdadeira fábrica onde integrou novos e velhos humoristas consagrados como seu ex-redator, Tom Cavalcante.
Chico Anysio sempre foi destaque em todos os aspectos, atuou em diversos filmes, novelas e especiais, compôs canções e publicou vários livros. Atuou no teatro, trabalhou com artes plásticas e realizou exposições por todo o país.
Levou alegria e humor há quatro gerações de brasileiros e seguramente já deixa saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário